top of page
  • vitorneno

"Os Salteadores das Flores do Campo" - Ereira, 6 de maio de 2023


Por Paulo Ferreira


Nas palavras do Vitor Neno - e quem sou eu para discordar? - o "verdadeiro centro do Mundo", a Ereira foi o destino escolhido para mais uma saída acompanhada da Academia Nenophoto.

Os objetivos eram os "do costume", falar, ouvir, aprender, numa palavra, viver fotografia, em ambiente descontraído, mas comprometido em chegarmos ao fim do dia melhores fotógrafos, do que quando o começamos.

Com um saboroso intervalo gastronómico, para almoçar no Restaurante "A Parreira", o dia foi passado nos campos em redor da Ereira, procurando, sob a orientação do mestre Neno, e em partilha de experiências entre todos, registar cores e formas, não só de forma tecnicamente adequada, mas também, e sobretudo, ao sabor da criatividade de cada um, sempre procurando seguir um dos principais motes da Academia:

a fotografia deve ser pensada antes de ser tirada

Para além de plantas, prados, vinhas e insetos, e entre dicas e ensinamentos - sobre enquadramentos, pontos de focagem, modos de focagem, medição e bloqueio de medição de luz, compensação de exposição, e até sobre a real utilidade dos écrans articulados - o mais possível adequados ao nível e às dúvidas de cada participante e aos respetivos equipamentos, marcas e modelos, ainda pudemos aproveitar uma fantástica demonstração prática de fotografia de retrato / moda, dada pelo próprio Vitor Neno.

Deixo uma dezena de imagens deste dia bem passado, em companhia de gente boa e bem disposta, e que venha a próxima oportunidade!

Saudações fotográficas.













Kommentare


bottom of page